domingo, 6 de setembro de 2009

RETORNO!

Estou voltando com o blog que há muito tempo estava esquecido. Acho que escrever é fascinante, poder compartilhar um pouco do que pensamos a respeito de qualquer assunto ou então capacidade de expor o que estamos sentindo através de palavras, além de ser uma terapia. Por isso neste blog irei escrever sobre o que me der na telha. Não tem um tema especifico. Um pouco de humor, de musica, poesia, futebol, enfim. Um pouco de mim. Quem tiver a curiosidade de me conhecer um pouquinho melhor (não que isto seja uma grande coisa) aqui será uma ferramenta pra isso.

____________________


Estou em uma fase da vida interessante, acredito que a gente sempre tem que buscar aprender e tirar o máximo de coisas boas dos momentos em que vivemos sejam eles bons ou ruins. Estou tentando me adaptar a esta nova realidade, é incrível como coisas ruins nunca vêm sozinhas, acho que uma coisa atrai a outra. Por outro lado quando coisas assim começam acontecer é sinal de que algo muito melhor está por vir. Manter o pensamento positivo não é uma tarefa fácil, porém necessária, sabemos que o pensamento tem o poder de atração muito grande. Por isso tenho me esforçado pra pensar somente coisas boas. E graças há Deus tenho visto sinais de resultados práticos em mim. Hoje me sinto mais forte e preparado para o que ainda tem por vir. Uma coisa é certa, amizade e amor verdadeiro são coisas que não tem preço e não se pode ser desperdiçadas. Sei que Deus tem o melhor pra minha vida. Por que todo mundo vive em busca desta tal felicidade? Tanta gente acha que será feliz quando tiver dinheiro, casa, carro, viagens. Muita gente gasta seu tempo e energia com essas coisas, e no fim descobrem não sem antes sofrer e se frustrar bastante que a verdadeira felicidade não está em nada disso, e sim nas coisas simples que Deus nos dá e muitas vezes desperdiçamos. Uma amizade, um abraço, um amor verdadeiro (com todas as dificuldades que qualquer relacionamento traz) ou poder estar ao lado das pessoas que amamos, família enfim. Do que adianta conquistar o mundo todo e não ter o que realmente importa? Por que a depressão é uma doença que atinge fortemente as pessoas que aparentemente já conquistaram tudo que a sociedade atual e a mídia dizem que traz a felicidade? E, no entanto só encontram vazios. Tem uma canção da banda Vida Reluz que diz, “Não dá pra preencher, vazio com vazio...”. Não acho que buscar melhorar na vida seja errado, mas colocar sua confiança nisso sim. Por que aí é certeza de frustração. Eu sonho grande na minha vida, quero o melhor, mas não abro mão das coisas simples que a vida pode me oferecer. Um grande amor ou uma amizade verdadeira, minha família do meu lado. Viver momentos alegres com as pessoas que amo ou mesmo a graça de superar um momento difícil. Infelizmente muitas pessoas preferem sofrer pra entender isso. O Problema é que às vezes isso pode ser tarde demais. Bom já são 07h00min horas da manhã e eu virei à noite sem dormir, fui a Granja do torto e vi o show da dupla João Neto e Frederico, gostei muito por sinal. Embora algumas músicas me lembrassem algumas coisas que queria esquecer hehe, Cheguei em casa as 04h00min da manhã, e como não tinha sono aproveitei pra estudar um pouco. Agora to aqui atualizando este blog com este monte de baboseiras aí em cima. Hehehehe... Enfim, pra todos que perderam o seu tempo lendo eu agradeço de coração. Espero que você volte por aqui, pois pretendo sempre estar atualizando. E não deixe de comentar o.k!

____________________


POESIA!

TEU NOME!
(Nilson Ruas)

Se me desaprova a intenção de querer-te,
O que hei de fazer?
Se não há um caminho sequer que eu siga
que me faça esquecer,
o calor do teu corpo,
o teu cheiro de flor.

E esta dor em meu peito,
que insiste em bater,
quase morto,
e ecoar pela noite em meu leito,
que te quero, a despeito de tudo,
e de todos,
e que não posso entender.

Se minha vida não finda,
é porque ainda te amo,
entenda querida, eu te imploro,
s'inda grito teu nome,
é porque só o teu nome,
eu ainda sei dizer.

Não preciso dizer nada a respeito da poesia acima né?



É isso aí, aguardo os comentários e até a próxima.

6 comentários:

Geraldinos.Com disse...

Gostei muito dos poemas, blog bem legal.

Continue assim

:D

Diego Janjão disse...

Seu blog está recomeçando, e pelo que me parece vc escreve muito bem...

mas deveria trocar esse layout!

Suzy Azevedo disse...

Sávio, como somos parecidos!! Temos muitas coisas em comum. É muito bom conhecermos pessoas que passam por experiências semelhantes as nossas. Podemos aprender muito e nos fortalecer. Eu adorei a sua postagem e tenha certeza que você está presente em minhas intercessões. Também peço sua intercessão, pois sua amiguinha aqui esta passando muitas barras. Mas como eu te falei e vou repetir: é muito fácil testemunhar na bonança. Desafio mesmo é testemunhar nas dificuldades. Grande beijo e continue escrevendo!!

Gabi disse...

Lindo esse post ! Boa sorte com o retorno do blog :}

Unknown disse...

Adorei te ver escrevendo novamente, colocar pra fora as conquistas e derrotas, alegrias e tristezas não é fácil, mas acredito que vc tenha capacidade. Pois as alegrias se compartilhadas se tornam mais saborosas e as tristezas se desabafadas se tornam menos amargas. Então viva os sabores da vida e não deixe de compartilhá-los por melhores ou piores que eles possam parecer!!
Um abraço
Samy

Além do nome sobrenome. disse...

gostei do blog, e concordei com suas palavras sobre o que importa na vida. um abraço, amigos verdadeiros..

bem, te guardo no coração como um desses amigos. fique com Deus.