quinta-feira, 17 de setembro de 2009

De passagem.

Não tenho tido tempo de atualizar sempre. Muito trabalho e também tem a faculdade.

Mas hoje acordei em um dia não muito bom. Pensando demais em quem não devia pensar. Perdendo meu tempo e energia em coisas que não deveriam fazer parte das minhas lembranças.

Tanta coisa boa acontecendo em minha vida e eu ainda me perco em recaídas por alguém que não está aqui agora. E não está por que não quer, pois tudo que desejei e pedi a Deus foi que ela estivesse ao meu lado para juntos partilhar desse momento maravilhoso. Hoje nem meu trabalho rendeu, não consegui me concentrar perfeitamente nele.

Tem uma música do Renato Russo que diz assim:

"_Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza
Das coisas com humor...
Mas não me diga isso...

É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro
dia
Não é?..."

Me senti assim hoje o dia todo. E ainda tinha que tentar estar bem, sorrindo e brincando o tempo todo, me dedicando ao trabalho. Tentando mudar o foco e eu estava me saindo muito bem, mas hoje tive uma recaída.

É dificil olhar pra traz e ver todo o cuidado que eu tinha e tudo que foi vivido, falado e compartilhado e hoje descobrir que tudo não passou de um "momento". Se fosse pra ser apenas um momento não precisaria tantas promeças, tantos planos nem tanto sentimento.

Eu ainda me odeio por me sentir assim, não sou tão fraco, sei que ninguem vai ler e é só por isso estou desabafando aqui, assim não deixo que percebam minha fraqueza. E amanhã eu volto a sorrir como nunca, espero não fraquejar denovo.

De uma coisa eu tenho certaza, isso passa, e eu me fortaleço cada vez mais. É como diz Paulo "Pois quando me sinto fraco. Aí é que sou forte..." Com certeza estou me fortalecendo com isso.


Aí vai umas letras de músicas que retratam um pouco de como me senti hoje.


VIA LÁCTEA
(Renato Russo)

Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz...

Mas não me diga isso...

Hoje a tristeza
Não é passageira
Hoje fiquei com febre
A tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela
Parecerá uma lágrima...

Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza

Das coisas com humor...

Mas não me diga isso...

É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia
Não é?...


Eu nem sei porque
Me sinto assim
Vem de repente um anjo
Triste perto de mim...

E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado
Por pensar em mim...

Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho...
Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho

Quando tudo está perdido
Não quero mais ser
Quem eu sou...

Mas não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado
Por pensar em mim...
Não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado
Por pensar em mim...


MIL PEDAÇOES
(Renato Russo)

Eu não me perdi,
E mesmo assim você me abandonou...
Você quis partir, e agora estou sozinho
Mas vou me acostumar..
com o silêncio em casa, com um prato só na mesa.

Eu não me perdi,
O Sândalo perfuma o machado que-o feriu
Adeus, adeus ,adeus meu grande amor.
E tanto faz.. de tudo o que ficou,
Guardo um retrato teu,
e a saudade mais bonita.

Eu não me perdi,
e mesmo assim ninguém me perdoou..
Pobre coração -
quando o teu estava comigo era tão bom.
Não sei por quê acontece assim e é sem querer
O que não era pra ser:
Vou fugir dessa dor.

Meu amorse quiseres voltar
- volta não

Porque me quebraste em mil pedaços.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora você entende exatamente como me sinto.
Me sinto assim desde o dia em que você me deixou.
E agora estão fazendo o mesmo com você.
Ta vendo como o mundo dá voltas?
Ta vendo como a gente sempre paga pelos nossos erros?
Espero que possamos aprender com tudo isso agora.